Thiago Cerqueira

Nunca gostei de atividade física até descobrir a corrida. Tudo começou em 2013 quando senti a necessidade de praticar alguma atividade com o intuito de emagrecer e melhorar minha qualidade de vida. Após tentar, sem sucesso, algumas modalidades, decidi começar a correr e acabei me apaixonando. Comecei com pequenas caminhadas e fui evoluindo até conseguir completar minha primeira corrida de rua.

Nesses 4 anos, descobri que a força de vontade e a perseverança podem nos levar a lugares inimagináveis. Nunca treinei com um objetivo específico, mas pelo prazer que a corrida me proporciona. O esporte, no caso a corrida, é hoje para mim sinônimo de bem-estar e me tornei um “embaixador” dessa modalidade.

A primeira vez que ouvi falar no Team PHenomenal Hope foi em 2015 após uma grande amiga ser diagnosticada com a Hipertensão Pulmonar. Comecei a pesquisar sobre essa patologia que até então era totalmente desconhecida por mim. A admiração pelo projeto e pela dedicação que os integrantes têm pela causa foi instantânea e meu desejo de poder fazer algo parecido também. Sendo assim, quando soube que o Team abriria inscrições para novos integrantes, não pensei duas vezes e decidi me candidatar. Nunca corri com um objetivo específico, mas hoje tenho alguém que me motiva. Correrei por ela e por todos os portadores de HP.